Em Foco

O prefeito de Caarapó - MS, Mateus Palma de Farias, informou que existem cinco grupos de investidores interessados em assumir a unidade agroindustrial da Agrenco naquele município, cuja implantação está paralisada. Existem pedidos de falência da empresa na Justiça de São Paulo. Farias disse que esteve em contato com um dos diretores da empresa, José Marques Lorenzetti, de quem recebeu a informação de que a Agrenco está tentando viabilizar recursos para continuar no negócio de produção de biodiesel, farelo de soja e geração de energia elétrica.

"O negócio é muito bom. E se eles não viabilizarem esses recursos, tem uma fila de cinco empresas esperando para comprar a Agrenco de Caarapó, porque esse investimento é de última geração. São maquinários modernos, todos importados, tudo dentro da exigência do meio ambiente, para que não haja poluição. Qualquer empresa do ramo tem interesse em adquirir", afirmou o prefeito.

A Agrenco Bioenergia prometeu investir R$ 106 milhões em sua planta industrial em Caarapó, quando do seu lançamento, em março do ano passado, segundo o sócio-fundador e diretor institucional do grupo, Francisco Ramos.

Cícero Faria

Veja mais